Casos confirmados de covid-19 envolvem moradores de todas as regiões de Araras

Vírus Sars-CoV-2 tem transmissão comunitária na cidade, ou seja, não é possível determinar onde aconteceu o contágio

Os casos confirmados de covid-19 em Araras envolvem moradores de todas as regiões da cidade. O levantamento foi feito, na terça-feira (12), pelo setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, responsável pela notificação e monitoramento dos casos. As regiões sul e leste concentram o maior volume de pacientes que testaram positivo – 20 e 13 casos, respectivamente.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado, nesta quinta-feira (14), subiu para 59 o número de casos positivos da doença, ocasionada pelo vírus Sars-CoV-2 (novo coronavírus), que tem transmissão comunitária na cidade – ou seja, não é possível determinar como aconteceu o contágio.

Entre esses pacientes, 28 já se recuperaram e estão liberados para retomar as atividades normais, dois permaneciam internados, 27 continuam em isolamento domiciliar por ainda estarem em período de transmissão do vírus e dois faleceram em decorrência da doença.

Até o momento, a cidade registra 313 notificações da doença – esses dados envolvem casos suspeitos em investigação, confirmados e também descartados. Além dos 59 pacientes que testaram positivo, há outros 251 já foram negativados após análises laboratoriais e dois casos aguardavam resultado de exames para diagnóstico.

As suspeitas notificadas envolvem pacientes de Araras, internados em hospitais da cidade, e também profissionais que trabalham na área da saúde, além de pessoas que fizeram testes particulares em laboratórios credenciados de Araras.

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Deixe um comentário