Caminhoneiros terão vacina contra a gripe em mais uma ação da Rota das Bandeiras

A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro, realiza nesta quarta-feira, dia 13 de maio, uma nova etapa da campanha de vacinação contra a gripe, voltada a caminhoneiros. Desta vez, a ação acontece no Posto Geral de Fiscalização (PGF) localizado no km 149+600 da rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332), em Artur Nogueira, na pista sul, sentido Campinas.

Ao todo, serão aplicadas 200 doses aos motoristas que passarem pelo local. O trabalho, que acontece por meio de uma parceria com a Secretaria de Saúde de Artur Nogueira e Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), terá início às 8h30 e deve se estender até as 16h ou o fim das doses.

Além das vacinas, os motoristas ainda contarão com outros serviços que serão oferecidos no mesmo local. A Concessionária irá distribuir, gratuitamente, vouchers que podem ser trocados por alimentação em restaurantes do Corredor Dom Pedro, efetuar a medição de temperatura corporal e disponibilizar álcool em gel para higienização das mãos.

“A Rota das Bandeiras sempre teve um cuidado muito especial com os usuários do Corredor Dom Pedro. Neste momento de pandemia, grande parte das nossas atenções está voltada aos caminhoneiros, já que é uma categoria que está se expondo em prol do bem comum. Existe uma necessidade de retaguarda para o trabalho destes profissionais e é isso que estamos tentando oferecer”, explica o gerente de Comunicação da Rota das Bandeiras, Stephan Campineiro.

A vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas a campanha é fundamental para reduzir o número de pessoas com problemas respiratórios, condição que deve se agravar com a chegada do inverno e das baixas temperaturas. A iniciativa também contribui para minimizar o impacto sobre os serviços de saúde em meio à pandemia de Covid-19.

Também é importante esclarecer que a vacina contra gripe não dispensa os cuidados que devem ser tomados para evitar o coronavírus, como a adoção do distanciamento entre as pessoas, a higienização das mãos e o uso de máscara.

Igaratá

Na quinta-feira (14), a Campanha de Vacinação chegará ao trecho de Igaratá da rodovia D. Pedro I (SP-065). A Rota das Bandeiras realiza mais uma etapa da ação no posto de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) localizado no km 22+800, na pista sentido Campinas. Serão 100 doses e os trabalhos começam às 9h, desta vez em parceria com a Prefeitura de Nazaré Paulista e Artesp.

A primeira etapa da campanha de vacinação foi realizada na sexta-feira da última semana, dia 08 de maio, em Atibaia. A iniciativa contou com grande aprovação dos motoristas que passavam pelo local.

“Nosso trabalho tem sido muito difícil nestes dias, mas essas ações nos ajudam bastante. Não só pela vacinação, mas a medição de temperatura e a alimentação são muito importantes para ficarmos mais tranquilos”, disse o caminhoneiro Marcos Rodrigo Santi, que transportava sulfato de sódio, da cidade de Santos para Amparo.

Os motoristas que desejarem mais informações, poderão entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas.

Deixe um comentário