Saúde

Decreto Municipal limita visitas ao cemitério nos dias 9 e 10 de maio

A Prefeitura de Conchal publicou, nesta sexta-feira (08), decreto que determina o controle de acesso às dependências do Cemitério Municipal nos dias 9 e 10 de maio, sábado e domingo (Dia das Mães). Haverá também restrições quanto ao número de pessoas em seu interior.

De acordo com o documento, fica restrita a entrada de, no máximo, duas pessoas por família, bem como limitada a permanência de no máximo 100 (cem) pessoas simultaneamente. A fiscalização municipal será intensificada para possibilitar o cumprimento das determinações.

Além disso, fica proibido aglomerações em frente e no interior do cemitério municipal, a presença de barracas de venda de produtos alimentícios ou de comércio de flores e velas.

Será obrigatório o uso de máscaras faciais, de pano ou descartáveis para circulação no interior do cemitério, seguindo decreto estadual publicado no dia 7 de maio. A medida visa a contenção da disseminação da COVID-19.

Cemitério Municipal de Conchal – Foto: Giacomo Aparecido Fadel

Veja o que diz o Decreto:

“Art. 21-A – Que nos dias 09 e 10 de maio de 2020, em virtude data comemorativa do Dia das Mães, seja realizado o controle de acesso nas dependências do Cemitério Municipal, observando-se as seguintes medidas:

I – Ingresso e permanência de no máximo 100 (cem) pessoas simultaneamente;

II – Ingresso e permanência de no máximo 02 (dois) familiares por sepultura, túmulo, jazigo e afins simultaneamente;

III – Uso de mascaras em todas as dependências do Cemitério Municipal, nos termos deste Decreto.

§ 1º – As restrições acima não se aplicam a Cerimônias Fúnebres e Sepultamento que ocorrerem no período de 09 e 10 de maio de 2020; e,

§ 2º – Que seja intensificada a fiscalização para que não haja a comercialização de flores, folhagens e afins realizada por ambulantes nas redondezas do Cemitério Municipal nos dias 09 e 10 de maio de 2020”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *