Criança de 3 anos é picada por escorpião em Conchal e família denuncia sujeira em terreno

Uma criança de 3 anos foi picada por um escorpião enquanto brincava na calçada da sua casa no bairro Jardim São Paulo, em Conchal, no sábado (25). Ela chegou a ser internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em Araras, respondeu bem ao tratamento e foi liberada.

Segundo a família, o menino brincava em frente à residência, localizada no cruzamento entre a Rua João Dias com a Avenida Arquiteto Paulo Henrique Archangelo, quando o acidente aconteceu.

Ele foi levado pelo pai ao Hospital Madre Vannini, onde recebeu os primeiros atendimentos, mas precisou ser encaminhado à UTI da Santa Casa de Araras, por volta da meia-noite.

A criança foi medicada com soro, reagiu bem ao tratamento e foi liberada na tarde de domingo (26).

Terreno baldio

Pai da criança de Conchal reclama da sujeira em terreno — Foto: Arquivo pessoal

Segundo o pai do menino, que preferiu não se identificar, a família acredita que o escorpião tenha vindo do terreno abandonado ao lado da casa onde moram.

Ele informou que o lote é propriedade da Prefeitura de Conchal e que os moradores do bairro já fizeram várias reclamações sobre a limpeza do local, mas nunca tiveram retorno.

Limpeza

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a equipe técnica dos Departamentos de Meio Ambiente, Setor de Zoonoses e de Serviços Urbanos esteve no local na manhã desta segunda-feira (27) para determinar limpeza do terreno, bem como outras medidas, para solucionar o problema.

Disse que os representantes da prefeitura observaram que o terreno acumula lixo doméstico descartado, segundo os moradores do bairro, por munícipes de outras localidades.

A nota ressaltou ainda que, no final de semana, a prefeitura entrou em contato com o pai da criança por diversas vezes se colocando à disposição. Com informações do G1.

Deixe uma resposta