Vigilância Epidemiológica de Araras confirma 2ª morte em decorrência da covid-19; casos positivos sobem para 15

A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou o 2º óbito em decorrência da covid-19. O paciente estava internado há alguns dias e foi diagnosticado neste domingo (26), quando chegou o resultado positivo do exame. Ele, que tem 59 anos, apresentou piora no estado clínico e precisou ser transferido ontem para a UTI, onde faleceu no início da noite.

De acordo com a Vigilância, além desse caso, uma outra suspeita foi positivada neste domingo, envolvendo um paciente que também está internado, mas vem apresentando quadro de saúde estável e permanecia em isolamento hospitalar. Ao todo, com essas duas confirmações de ontem, o número de casos positivos de covid-19 registrados na cidade até o momento subiu para 15.

Até este domingo, a cidade registrava 87 notificações da doença – esses dados envolvem casos suspeitos em investigação, confirmados e também descartados.

Além dos 15 pacientes que testaram positivo, há outros 62 já negativados após análises laboratoriais e 10 casos aguardando resultado de exames para diagnóstico do caso – entre eles, um óbito registrado neste final de semana que segue em investigação.

As suspeitas notificadas envolvem pacientes de Araras, internados em hospitais da cidade e também profissionais que trabalham na área da saúde.

Deixe uma resposta