Araras registra o 13° caso confirmado do novo coronavírus

A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou o 13º caso de covid-19 na cidade. O paciente já estava internado na UTI há alguns dias, com suspeita da doença, e foi diagnosticado neste sábado (25) após a chegada do resultado do exame. Segundo informações médicas, ele respira com o auxílio de aparelhos.

De acordo com o último boletim epidemiológico, apenas dois pacientes que testaram positivo para a covid-19 estão internados em hospitais – além desse, há mais um outro que também está na UTI. Entre os demais confirmados, sete estão recuperados e liberados para atividades normais, outros três permanecem em isolamento domiciliar por estarem ainda dentro do período de transmissão do vírus Sars-Cov-2, causador da covid-19, e outro faleceu.

Até a tarde deste sábado (25), a cidade registrava 84 notificações da doença – esses dados envolvem casos suspeitos em investigação, confirmados e também descartados. Além dos 13 pacientes que testaram positivo, há outros 58 casos já negativados após análises laboratoriais e 13 ararenses aguardando resultado de exames para diagnóstico do caso.

As suspeitas em investigação envolvem pacientes de Araras, internados em hospitais da cidade e também profissionais que trabalham na área da saúde.

Deixe uma resposta