Prefeitura de Araras divulga esclarecimentos sobre óbito em decorrência da Covid-19

A Prefeitura de Araras vem esclarecer questionamentos feitos sobre o óbito de um paciente idoso, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (20), em decorrência da covid-19.

Primeiramente, a Prefeitura informa que somente se baseia em documentos oficiais, como o Atestado de Óbito confirmando a covid-19, documento este formalizado com base no teste que constatou positivo (IgM – imunoglobulinas M), que avaliou amostra de sangue, demonstrando que a doença estava ativa no corpo do paciente no momento da testagem. O exame que deu negativo foi o PCR (proteína polimerase), que detecta o RNA viral – porém, sua eficiência na detecção do vírus é somente até o 7º dia, a contar do aparecimento dos sintomas. A Vigilância Epidemiológica não realiza nenhum exame, e sim notifica os casos de óbitos, suspeitos ou confirmados, no município.

A Prefeitura se solidariza com a família neste momento de dor e reforça o compromisso que tem com a verdade e a transparência das informações divulgadas pelos seus canais oficiais.

Deixe uma resposta