Doria prorroga quarentena no estado de SP até 10 de maio

Com o registro de 853 mortes provocadas pela Covid-19 e 11.568 casos confirmados de contaminação, o governador João Doria anunciou a prorrogação da quarentena em todo o território paulista até o dia 10 de maio.

O anuncio foi feito nesta sexta-feira (17), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Essa já é a segunda prorrogação da quarentena que teve início no dia 24 de março nos 645 municípios do estado.

“Até o dia 10 de maio, domingo, está prorrogada a decisão no estado de São Paulo, valendo a prorrogação para os 645 municípios do estado de São Paulo. A prorrogação foi amparada pelo Grupo de Contingência da Covid-19, um comitê médico composto por 15 membros, são especialistas, eles que orientam todas as decisões tomadas pelo governo do estado de São Paulo e também da Prefeitura de São Paulo”, afirmou Doria.

O governador ressaltou que segue a ciência e que alguns hospitais públicos já estão perto do limite. “Há um mês, aqui em São Paulo, tínhamos a primeira morte. Hoje já são 853 mortes. Infelizmente, os casos estão em expansão”, declarou.

A determinação, segundo o governador, é de somente funcionar os comércios que são essenciais, como na área de alimentação, saúde e segurança.

Deixe uma resposta