Mais três casos confirmados de covid-19 em Araras

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais três casos de covid-19 em Araras. Os pacientes não apresentam quadro grave de saúde e estão em isolamento domiciliar, segundo protocolo do Ministério da Saúde. Eles foram testados porque tiveram contato recente com um caso positivo e apresentaram sintomas suspeitos. A confirmação aconteceu na noite desta quinta-feira (9), após a chegada dos resultados de exames.

Ao todo, Araras registra cinco casos confirmados da covid-19 até o momento – os dois primeiros pacientes diagnosticados tiveram alta hospitalar nos últimos dias e seguem em isolamento domiciliar até a semana que vem, conforme o protocolo nacional para contágio com o SARS-CoV-2.

A equipe da Vigilância Epidemiológica monitora os casos confirmados e também os suspeitos, que seguem em investigação até a chegada das análises laboratoriais. Atualmente, há 16 pacientes aguardando diagnóstico na cidade – a maioria fez o teste em março, passou pelo isolamento domiciliar de 15 dias e já está fora do período de transmissão.

Até a noite desta quinta-feira (9), cinco suspeitos, notificados recentemente, estavam internados em isolamento hospitalar – um deles na UTI. Os dados envolvem pacientes de Araras, internados em hospitais da cidade.

Deixe um comentário