Araras monta tendas para atendimento de pacientes com sintomas de coronavírus

A Saúde de Araras montou um esquema especial na saúde, com unidades de atendimento espalhadas por vários pontos da cidade para fazer o atendimento exclusivo de pessoas com sintomas de coronavírus. Elas receberam o nome de “unidades sentinelas” porque tem o objetivo de impedir a disseminação do vírus e agilizar o atendimento dos pacientes suspeitos. 

O município decretou estado de emergência por causa da doença. Até a última atualização da prefeitura, na tarde de sábado, Araras tem sete casos suspeitos de coronavírus em investigação

Duas tendas foram montadas ao lado da UPA 24h Elisa Sbrissa Franchozza, no bairro José Ometto 2, e do Hospital São Luiz , para atender os pacientes em local arejado e não causar risco de contaminção dentro das unidades de saúde.

O objetivo é atender pacientes com problemas respiratórios, como falta de ar e febre, sintomas característicos de doenças gripais graves, como as provocadas pelos vírus H1N1, Influenza A e B e Covid-19 e diminuir o risco de contaminação dentro das unidades de saúde. 

As unidades sentinelas contarão com médicos e equipes de enfermagem, que terão estrutura para examinar os pacientes e verificar a saturação de oxigênio no sangue – se for verificada descompensação respiratória, eles serão encaminhados ao Hospital São Luiz, referência em atendimento de urgências e emergências de saúde na cidade. Com informações do G1.

Deixe uma resposta