Coronavírus: Estado confirma 1º caso em Jaguariúna

Municípios paulistas somam 240 casos confirmados da doença e quatro mortes, de acordo com Secretaria da Saúde.

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo confirmou na noite desta quarta-feira (18) o primeiro caso do novo coronavírus em Jaguariúna. Além disso, a pasta inclui oficialmente um registro de Campinas no balanço que indica total de 240 casos positivos entre os municípios paulistas, além de quatro mortes – três delas na capital paulista e uma em Jundiaí. 

Em nota, a Prefeitura de Jaguariúna informou que o paciente é um homem de 32 anos que esteve em São Paulo neste mês para uma reunião de trabalho, onde teve contato com um caso confirmado e “exposição” a outro em investigação. O município tem outros nove casos em investigação. 

“O paciente começou a apresentar os sintomas relativos à infecção viral, como tosse leve, febre, mialgia e náusea, e foi atendido na UBS 12 de Setembro. Ele passa bem e já apresentou melhora nos sintomas”, diz nota ao mencionar que o morador está em isolamento domiciliar e parentes dele são monitorados. 

Ainda de acordo com a administração municipal, os moradores referentes aos casos em apuração também estão isolados em residências, sob monitoramento e à espera de exames. Com informações do G1.

Deixe uma resposta