Diocese de Limeira suspende mutirões de confissão e orienta fiéis sobre prevenção do coronavírus

A Diocese de Limeira, responsável pelas paróquias de 16 cidades, incluindo Conchal, publicou uma nota neste domingo (15) suspendendo os mutirões de confissão para evitar aglomeração de pessoas. O comunicado também orientava os fiéis a seguir as recomendações dos órgãos de saúde para evitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19).

“Cada paróquia procure organizar, ao longo das próximas semanas, horários especiais para atender a confissão de nossos fiéis, que se preparam para bem celebrar a Páscoa do Senhor. Contudo, sempre evitando o grande agrupamento de pessoas”, diz a nota.

O documento diz ainda para que os idosos e outras pessoas que fazem parte do grupo de risco acompanhem as celebrações pelos meios de comunicação, “até que seja superada a pandemia”.

Orientações

Em outra nota, emitida no sábado (14), a Diocese deu orientações para evitar contato físico nas missas. “Durante a celebração, evite-se o contato físico na saudação da paz e na oração do Pai-Nosso; a comunhão seja recebida, preferencialmente, na mão”, diz. Com informações do G1.

Deixe um comentário