Coronavírus: Prefeitura de Araras anuncia suspensão das aulas a partir do dia 23

Prefeitura de Araras informa novas medidas preventivas diante da evolução do coronavírus; aulas serão suspensas a partir do dia 23.

A administração municipal de Araras comunica que as aulas nas escolas municipais serão suspensas temporariamente a partir do dia 23 deste mês, seguindo as novas diretrizes de procedimento estabelecidas nesta sexta feira (13), pelo Governo do Estado de São Paulo.

As atividades continuam normais, até o momento, na semana de 16 a 20 de março, período em que a Secretaria Municipal de Educação estará orientando os pais e responsáveis para se prepararem para a suspensão.

Representantes da pasta se reúnem neste sábado (14) para definir estratégias de emergência para os próximos dias.

A partir de segunda-feira (16), estão suspensos também todos os eventos, mesmo que previamente autorizados, com expectativa de reunir mais de 500 pessoas. A Festa aos 149 anos de Araras já tinha sido cancelada pela Prefeitura nesta sexta-feira e as feiras noturnas também foram temporariamente suspensas neste período.

No mesmo dia, haverá uma reunião envolvendo todos os responsáveis pela área da saúde no município, de onde serão definidas novas medidas e providências que serão adotadas para o atendimento da população.

No momento, a cidade não registra casos suspeitos de coronavírus – os dois que estavam sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica foram descartados após a chegada de exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz.

A Prefeitura de Araras manifesta preocupação com o crescimento acelerado do novo coronavírus no país e reforça a responsabilidade com a saúde pública no município.

Com informações do Facebook Oficial da Prefeitura de Araras e Portal Notícias de Araras.

Deixe uma resposta