Elektro traz Projeto Energia Mais Eficiente para Conchal

Cerca de 10 mil lâmpadas serão entregues a famílias de baixa renda do município

O Projeto “Energia Mais Eficiente” da Elektro, que contempla iniciativas de eficiência energética nas comunidades de baixa renda e instituições públicas da área de concessão da distribuidora, em parceria com a Prefeitura, está em Conchal desde ontem, dia 12. A ação substituirá cerca de 10 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modernas lâmpadas de LED, bem mais eficientes, trazendo significativa economia para mais de dois mil consumidores.

Para contar com o benefício, os clientes residenciais, ou rurais-residenciais, deverão morar na cidade em comunidade popular de baixa renda (lista disponível no local da troca) ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), não possuir débitos com a concessionária e levar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a 15W) para troca por lâmpadas LED.  Já para atendimento das instituições, além de estarem localizadas geograficamente nas comunidades de baixa renda atendidas pelo projeto e atenderem outros critérios técnicos, as edificações deverão funcionar no período noturno e estarem adimplente com a concessionária.

O projeto “Energia mais Eficiente” permanecerá em Conchal até o dia 22 de fevereiro.

Os atendimentos serão realizados nos seguintes locais e horários (informações atualizadas em 14/02 às 9h25):

CRAS (Rua dos Petermann, nº 154 Conj. Hab. Dep. Barros Munhoz) – 12/02 a 14/02 das 8h às 16h.

Promoção Social (Rua Mato Grosso, nº 512 Bairro Parque Industrial) – 13/02, 14/02, 17/02 e 18/02. 

Unidade Móvel da Elektro (localizada na Praça do Jardim Bela Vista em frente à Academia da Saúde e próximo a Igreja São José) – de 17/02 a 22/02 das 8h às 17:30.

Energia Mais Eficiente

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as Prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados.

Sobre a Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,6 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

Fonte: Assessoria de Imprensa Elektro

Deixe uma resposta