Educação

Salas descentralizadas da ETEC em Conchal formam suas primeiras turmas

A conquista dessas salas que veio em 2018 é um anseio antigo dos conchalenses

As salas descentralizadas da ETEC “Pedro Ferreira Alves” em Conchal formaram suas primeiras turmas na última sexta-feira, dia 31. A solenidade foi realizada no Centro Cultural “Vereador Alfredo Guilherme Madeira Campos” com a presença do Diretor da ETEC, André Luiz dos Santos, do coordenador pedagógico da ETEC, José Vicente Gonçalves, do coordenador de classe descentralizada Leandro Correia Fernandes, entre outros profissionais e professores da escola técnica, do prefeito Vando Magnusson, acompanhado de sua esposa, Jane Mary Graci Magnusson, da vice-prefeita Angela Caleffi e do Diretor do Departamento Municipal de Educação José Roberto Ferreira de Melo.

Ao todo foram 73 estudantes entre os cursos técnicos de Recursos Humanos e Administração.

Conquista

A conquista das salas descentralizadas da ETEC que veio em 2018 é um anseio antigo dos moradores da cidade que eram obrigados a se deslocarem para outras cidades e gastarem com transporte. Os cursos são gratuitos e presenciais ministrados na EMEF “Alonso Ferreira de Camargo”.

O prefeito Vando Magnusson, em seu discurso, disse ter esperado por este dia por muito tempo e que se tratava de um sonho antigo da atual administração. “Não medimos esforços. Juntamos nossas forças, corremos atrás e não desistimos. Foi um trabalho em conjunto”.Vando também agradeceu aos profissionais da ETEC e aos formandos, que por serem assíduos e ter tido pouca evasão garantiram mais três novos cursos técnicos que tem inicio nesta semana. São de Recursos Humanos, Contabilidade e Desenvolvimento de Sistemas totalizando 120 novas vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *