Mulher morre após carro ser arrastado durante enchente em Mogi Mirim

Veículo foi arrastado para córrego que passa perto da rodoviária. Vítima ainda não foi identificada; chuva provocou transtornos em outras cidades da região.

Uma mulher morreu na noite deste domingo (12), em Mogi Mirim, após ter carro arrastado durante enchente de um rio que passa perto da rodoviária, abaixo da SP-147, segundo os Bombeiros. O temporal provocou uma série de alagamentos na região e a vítima, ainda não identificada, ficou presa no veículo.

Outro automóvel também foi arrastado durante o temporal, mas a mulher que estava no veículo deixou o carro nadando e não sofreu ferimentos, informou a corporação.

Uma pessoa morreu durante enchente em Mogi Mirim — Foto: Graziela Fávaro / EPTV

Entre as áreas que ficaram alagadas no município estão as avenidas da Saudade e Brasil. Além disso, transtornos provocados pela chuva foram registrados em pelo menos outras quatro cidades:

Americana

Em Americana, um carro que passava pela Avenida Nicolau João Abdalla, no Zanaga, foi arrastado para o Rio Piracicaba e o motorista foi salvo após ser resgatado pelos Bombeiros com o uso de um bote. Ele foi levado para um pronto-socorro do município.

De acordo com os bombeiros, entre as áreas atingidas há pontos recorrentes, e a expectativa é de que a situação normalize com a diminuição da chuva. Entre eles estão um trecho da Rua Maria Quitéria, Avenida Antônio Pinto Duarte. Ainda no Zanaga, a água invadiu uma casa, mas não houve danos graves.

De acordo com a Defesa Civil, Americana foi o município da região de Campinas que mais registrou volume de precipitação.

Artur Nogueira

Em Artur Nogueira houve um alagamento no bairro São Vicente.

Campinas

A chuva deixou embaixo d’água uma via na Rua Dr. Luiz Henrique Giovanetti, no Jardim Florence II. A Defesa Civil também indicou alagamentos na Rua Severina Ribeiro da Cruz, no Parque da Amizade; e na Avenida Ivan Abreu Azevedo, no Recanto dos Dourados. Foram registrados ainda a queda de muro na Rua Dr. Ottilio Guerneli, no Jardim Lisa; e e de uma árvore na Rua Mário Natividade, no Taquaral.

Alagamento na área do Florence, em Campinas — Foto: Odálio Jr

A Defesa Civil registrou 71 milímetros de chuva na região norte da cidade, onde fica o distrito de Barão Geraldo e área do Nova Aparecida. Foram contabilizados ainda 57 mm na região noroeste, onde fica o distrito do Campo Grande, e 20 mm na sul, onde estão bairros como Jardim Campo Belo I, II e III.

Além disso, o órgão fez contato com a Defesa Civil de Monte Mor, em virtude do risco de alagamentos decorrentes do aumento do nível do Rio Capivari no município.

Monte Mor

A área alagada foi a Rua 15 de Novembro, na região central. Segundo a Defesa Civil, não houve registro de graves incidentes até esta publicação. As informações são do G1.

Deixe uma resposta