Esportes

Conchal promove Olimpíada Interescolar e E.E. “Profª Maria de Lourdes Lima” vence competição

A Prefeitura, por meio da Divisão Municipal de Esportes, realizou de 16 a 18 de outubro, a Olimpíada Interescolar com a participação de aproximadamente 300 alunos das 05 escolas estaduais de Conchal.  

A E.E. “Profª Maria de Lourdes Lima” sagrou-se campeã com 71 pontos, seguida da E.E. “Sebastião Gomes” com 69, da E.E. “Padre Alberto Vellone” com 39, da E.E. “Padre Orestes Ladeira” com 05 e da E.E. “Jardim Bela Vista” com 02 pontos. Durante os três dias foram disputados aproximadamente 15 modalidades esportivas no Ginásio de Esportes “1º de Maio”.

O prefeito Vando Magnusson, a vice-prefeita Angela Caleffi e o chefe da Divisão Municipal de Esportes, Osmar Metzker participaram na cerimônia de abertura e da premiação, onde destacaram a importância de incentivar o esporte na vida das crianças e jovens de nossa cidade.

De acordo com o responsável da divisão, Osmar Metzker, o objetivo da olimpíada é favorecer o desenvolvimento e incentivar a prática esportiva nos estabelecimentos de ensino através de competições recreativas, esportivas e intelectuais. “Usando o esporte como meio socializador, para que os alunos adquiram respeito às regras e ao próximo de forma geral e dando oportunidade para crianças e jovens desenvolverem habilidades esportivas para que no futuro possam representar o município em competições oficiais”.

2º Lugar – E.E. “Sebastião Gomes”
3º Lugar – E.E. “Padre Alberto Vellone”
4º Lugar – E.E. “Padre Orestes Ladeira”
5º Lugar – E.E. “Jardim Bela Vista”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *