Saúde

Conchal já imunizou 70,64% do público alvo contra a Influenza

Conchal já imunizou 70,64% do público alvo na vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, desde o início da campanha nacional, que segue até o dia 31 de maio.

A vacinação que é gratuita, esta sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, em todas as unidades de saúde.

Desses 70,64% de pessoas imunizadas, até o momento, 72,33% são idosos com mais de 60 anos de idade; 83,28% crianças entre 6 meses e menores de 06 anos; 76,51% gestantes; 51,01% trabalhadores da saúde; 114,29% puéperas (mulheres com até 45 dias após o parto); 50,82% professores e 55,69% de comorbidades (pessoas com doenças respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).

A porcentagem total imunizada corresponde a 5.018 pessoas.

O Departamento Municipal de Saúde recomenda para as pessoas que estão no grupo de risco, citados acima, e que ainda não se imunizaram, que procurem a unidade de saúde mais próxima de suas casas para tomarem a vacina.

Sobre a campanha

A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. A escolha dos grupos que estão recebendo a vacina segue a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), baseada em estudos epidemiológicos e no comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. Por isso, são priorizadas as populações com maior chance de complicações e óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *