Educação

Abertas as inscrições para Universidade Pública Virtual – Univesp gratuita em Conchal

O Polo de Conchal da Universidade Pública Virtual (Univesp) está com as inscrições abertas, podendo ser feitas até às 15h do dia 21 de junho. Estão disponíveis 30 vagas para licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia. O início das aulas está previsto para 12 de agosto.

As inscrições devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 49. Para participar basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.

Os ingressantes que passarem no vestibular cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em Letras, Matemática e Pedagogia. Até às 15h do dia 17 de maio, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa.

Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

Polo em Conchal

Conchal conta com um polo da Univesp desde 2018, através de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo Estadual de São Paulo atendendo 50 alunos no curso de Pedagogia e 50 alunos no Curso de Engenharia de Produção.

Caso o munícipe não tenha acesso ao computador ou esteja com dificuldades para realizar sua inscrição, poderá procurar o responsável pelo polo em Conchal, localizado na EMEF “Alonso Ferreira de Camargo”, para auxiliá-lo. O polo funciona de segunda à sexta-feira das 15h às 23h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *