Educação

Prefeitura assina convênio com Estado para construir Creche Escola no Jardim Regina

O prefeito de Conchal Vando Magnusson assinou na tarde de quarta-feira, dia 19, convênio com o governo estadual para construção de uma Creche Escola no Jardim Regina. O ato ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo com a presença do governador Márcio França e do secretário estadual de Educação, João Cury Neto.

De acordo com o prefeito, o convênio estabelece liberação de verba estadual na ordem de R$ 2,883 milhões. O recurso será utilizado na construção e instalação de equipamentos na unidade escolar que vai atender crianças com idade de 0 e 5 anos.

“É mais uma notícia excelente para a nossa cidade, uma grande conquista, em especial para os moradores que residem nas imediações do Jardim Regina”, afirmou o prefeito.

O recurso do convênio vem do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE). Nos próximos dias, o Estado remeterá para o município o projeto e orçamento para a obra e caberá a Prefeitura abrir um processo licitatório para a construção.

Também participaram da cerimônia a vice-prefeita Angela Caleffi e o diretor do Departamento Municipal de Educação José Roberto Ferreira de Melo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *