Previsão de verão com temperaturas mais altas que o anterior

O verão começa nesta sexta-feira, 21 de dezembro, mas em muitas regiões já foram registrados um aumento significativo na temperatura.

O calorão em São Paulo deve continuar nesta terça-feira (18), a cidade pode bater seu recorde de calor no ano, de acordo com o Climatempo. À tarde de 15 de dezembro foi a segunda mais quente do ano até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 33,6°C de temperatura máxima – o recorde oficial atual é de 33,7°C, no dia 24 de janeiro.

Apesar da previsão de pancadas de chuva, a temperatura continuará acima dos 30°C, com maior possibilidade de bater o recorde de temperatura na terça-feira (18), de acordo com meteorologistas do instituto.

O sistema de alta pressão atmosférica que influencia o Sudeste deixa o tempo aberto e favorece a rápida elevação da temperatura em todo o estado no decorrer da semana. Ao longo das tardes e noites, as condições meteorológicas favorecem a ocorrência de pancadas de chuva, com trovoadas e rajadas de vento.

Há risco de temporais entre a terça e a quinta-feira devido à circulação de vento induzida pela formação de pequenas áreas de baixa pressão no oceano, entre a costa do Paraná e de São Paulo.

Deixe um comentário